domingo, 15 de janeiro de 2012

Oficina sobre o Regulamento do Procedimento de Mediação Comunitária dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará

Na última sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, a supervisão e a equipe interdisciplinar do Núcleo de Justiça Comunitária da Grande Messejana deram início às Oficinas de Formação Continuada para os Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania / Mediadores. O tema abordado, neste evento, foi o Regulamento do Procedimento de Mediação Comunitária que compõe a Normatização do Programa Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceatá. A finalidade deste momento foi a de socializar e uniformizar com os Agentes Comunitários o fluxo de atendimento para o Procedimento de Mediação Comunitária. Na oportunidade, foram explanados alguns pontos específicos, aqueles que estão sujeitos a gerarem mais dúvidas no dia-a-dia dos atendimentos, tais como: quem pode participar da mediação comunitária, nos polos ativo e passivo; quando é permitida a representação e o assessoramento; quem poderá fazer encaminhamentos para órgãos ou instituições competentes, caso o conflito levado ao Núcleo não possa ser mediado; e, por fim, quais as consequências da ausência dos mediados à reunião de mediação. Devido as dúvidas e diálogos gerados durante a Oficina, não houve a finalização do Tema, desta forma, no dia 20 de janeiro de 2012, daremos continuidade no estudo do Regulamento, bem como iniciaremos o estudo do Regimento Interno dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará. Assim, quem tiver o interesse de participar deste momento, poderá estar entrando em contato, durante a semana, com o Núcleo de Justiça Comunitária da Grande Messejana, tanto pelo número 3476-3316, quanto pelo e-mail: justicacomunitariamessejana@gmail.com.

Foto dos Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania / Mediadores que participaram do 1° Ciclo da Oficina de Formação Continuada.

2 comentários:

  1. SERGIO VERAS
    Participei com muita satisfação desse evento, o que visualizei com uma idéia bastante louvável, pois funcionou não apenas como uma oficina de reciclagem, mas também pelas trocas de experiências entre os participantes e como uma oportunidade de confraternização.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. A oficina foi realmente muito proveitosa! Além de exercer a função de constante formação para todos os integrantes do Núcleo, a troca de experiencias foi bem produtiva! Espero que todos tenham gostado e que compareçam nos dias seguintes!

    ResponderExcluir